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Fasp BR - Gráfica, Estamparia e Personalizados

Fasp BR - Gráfica, Estamparia e Personalizados

Política Empresa / Termos de Uso

POLÍTICAS DA EMPRESA

 

GARANTIA

A Gráfica garante qualidade esperada em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais impressos, retirada e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente.

Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Gráfica estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro efetuado em nosso site .


PRAZOS

Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.

1.Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido.

a) Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.

b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos que não forem enviados pelo sistema de Prévia da Impressão passam pelo departamento de Arte-final e devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o cliente solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências o arquivo irá entrar em processo de produção.

Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente.

Atenção: Ao enviar o(s) arquivo(s) não olhamos erros de cores, má resolução ou arquivos fora do gabarito, não haverá a etapa anterior (Aprovação da qualidade das artes), sendo os arquivos enviados diretamente para a produção após a confirmação de pagamento, os itens entrarão em produção somente no próximo dia útil.

c) Produção: Após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção.

O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo.

d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhido no momento da compra.

Retirada na loja sempre ocorrerá no 1º dia útil após o termino da produção do produto.

e) Atrazos, não entrega na residencia e outros verificar com a empresa responsavel. (como correios, jadlog e outras...)

PRAZOS FINANCEIROS

2. Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até três horas para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.

3. Todo pedido o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final. 

4. Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção .

5. Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.

6. Pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar até 5 (cinco) dias úteis para serem confirmados.

7. A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:

–Depósito bancário: até 72 horas após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 3 horas em casos de pagamento na boca do caixa.

–Transferência bancária: quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 3 horas após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*. Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:

DOC: de 24h a 72h após o envio do comprovante;

TED: até 3h após o envio do comprovante.

–PIX: confirmação do pagamento imediatos e início da produção em até 24 horas útes*;

–Boleto bancário: De 30 min. a 120h para confirmação de recebimento e início da produção*. Não há necessidade do envio de comprovante.

–Cartão de crédito: confirmação do pagamento imediatos e início da produção em até 24 horas útes*;

–Créditos pré-pagos: liberação e início da produção imediatos*.

* O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados estiverem isentos de erros. Caso contrário, será preciso fazer as alterações indicadas pelo setor de Arte-final antes do início da produção.

8. O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito ou transferência bancária) pode ser feito logo ao finalizar o pedido, ou clicando em “Meus Pedidos” e em seguida acessando o número do pedido em questão. Na próxima página a ser aberta haverá o campo específico para envio de comprovantes.

9. Em casos relacionados a estornos e devolução ou liberação de créditos ao cliente após aprovação da gerência, o prazo para análise do setor financeiro é de 3 a 5 dias úteis.

PRAZOS DE PRODUÇÃO

10. O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na página referente ao item adquirido (na aba “Descrição do produto”).

12. Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.

13. No caso de imprevistos com a produção, a Gráfica se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.

14. Cada acabamento adicional acrescentado a um produto demanda de mais dias úteis dependendo do acabamento e é somado a produção.

15. A partir do momento em que o departamento de Arte-final solicitar correções em um arquivo enviado pelo cliente, o item pode permanecer por até 7 dias em status de análise, aguardando retorno por parte do cliente. Vencido esse prazo, o item será cancelado.

16. Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:

• Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;

• Envio de arquivos com problema;

• Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade. Ou fatores esternos relacionados a clima, luz ou máquinas com problemas.

 

PRAZOS DE TRANSPORTE

17. Os prazos de entrega de pedidos variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente. De qualquer forma, independentemente da modalidade de entrega optada, ao selecioná-la, durante o processo de compra, o prazo estimado de entrega dos materiais será exibido.

18. Para acompanhar a previsão de entrega, o cliente deverá selecionar a opção “Meus pedidos”, na parte superior do site da Gráfica, e clicar em +Detalhes no pedido referente à entrega em questão.

19. A Gráfica não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, entre outros.


CONTESTAÇÃO / TROCA / PRODUTOS COM DEFEITO

20. Caso constate problemas relacionados à impressão, vício ou defeito o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, telefone ou whatsapp da Gráfica) no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento ou retirada do material em nossa loja*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha no produto ou produção.

O cliente poderá acompanhar o processo de contestação acessando a área “Meus Pedidos” pelo site da Gráfica. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos, enviar via e-mail contestacao@faspbr.net.br, no campo assunto colocar o numero do pedido e cpf e descrever a situação no corpo do e-mail e anexar ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência, ou caso a solicitação não fica prática por fotos e vídeos, o material deverá se enviado para uma de nossoas lojas.

* Quando a modalidade de entrega escolhida for balcão de retirada, o prazo (de 7 dias corridos) para abertura da solicitação de contestação será contado a partir da chegada do pedido no balcão.

21. Após a anexação das informações e fotos, a Gráfica terá o prazo de três dias úteis para retornar ao cliente.

22. Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem interna no site.

23. Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Gráfica casa o erro seja da mesma, porém só será ressarcido após a analise se o erro.

24. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

25. É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação terminar.

CONTESTAÇÃO / TROCA PRODUTOS PERSONALIZADOS

Não nos responsabilizamos pelo conteúdo do seu arquivo. Erros ortográficos, de gramática, cores, etc. são da sua responsabilidade.

Não trocamos produtos personalizados sob demanda. Verique os tamanhos na nossa tabela de medidas antes de comprar.

Produtos feitos sob demanda ou personalizados não serão aceitos de volta.


CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

26. O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio cliente pelo site da Gráfica (acessando a área “Minha conta” depois em "Cancelamentos" e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento.

27. Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção. 

28. Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.

30. A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados (ver itens deste tópico) será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.

– Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.

– PIX/Transferência/Depósito/Boleto: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Gráfica (E-mail ou WhatsApp) e fazer a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.

Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.

– Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução será disponibilizado na forma de créditos para futuras compras na loja Gráfica.

31. O prazo para efetuação do estorno nas modalidades PIX, depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito, mas normalmente o estorno vem na próxima fatura do cliente.


REPRODUÇÃO

32. A Gráfica se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.

33. Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “Reprodução”.

34. Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento oficiais (telefone, Facebook ou mensagem via site), sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.


RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

São responsabilidades do cliente:

35. Efetuar o download do gabarito/padrão referente ao produto que irá adquirir e respeitar as instruções do gabarito e da área de instruções do site durante a criação da arte gráfica. O download do gabarito deve ser feito antes de a criação da arte gráfica ser iniciada a fim de que o arquivo seja utilizado durante todo processo de criação.

Atenção: Antes da exportação do(s) arquivo(s) é imprescindível que o gabarito seja apagado com o objetivo de que suas informações não apareçam no produto impresso.

36. Enviar os arquivos segundo os padrões de produção da Gráfica fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertido em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa.

37. Enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido e Corrigir os erros indicados pelo setor de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário..

38. Zelar pelo(s) bens adquiridos dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos e pelo manuseio e preservação dos produtos personalizados.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

39. Variação de quantidade: Poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A Gráfica fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

40. Fidelidade de cor: No processo gráfico da Gráfica não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final da produção.

41. Variação de corte: Em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos gabaritos/padrões disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.

42. Os arquivos enviados pelo site permanecem por 15 dias nos servidores da Gráfica e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do cliente.

44. Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará ao cliente por meio de ligação telefônica ou do sistema interno de mensagens a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.

45. Após eventuais reclamações por parte do cliente, a Gráfica terá o prazo de 3 dias úteis para retorno.

46. Após chegar no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.

47. A Gráfica somente realiza orçamentos por e-mail ou whatapp. 

48. Os preços praticados pela Gráfica encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto).

48. Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.

49. Cabe à Gráfica garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.

50. A Gráfica se resguarda de fazer qualquer mudança ou alteração em qualquer valor, gramatura, material, ou qualquer configuração de produtos SEM PRÉVIO aviso. Confira o site sempre para ficar atualizado.


No site da Gráfica – especificamente na área de instruções – é apresentada uma série de informações instrucionais relacionadas a assuntos diversos envolvendo todas as etapas até o recebimento de um produto adquirido com a empresa, como processo de compra, criação e exportação de arquivos (arte gráfica, máscaras e facas) de acordo com os padrões de impressão da gráfica, envio dos arquivos à produção, pagamento e transporte, a fim de minimizar eventuais problemas e proporcionar alto nível de satisfação por parte de clientes.

As garantias presentes neste termo serão anuladas caso não sejam observados os itens presentes neste termo, principalmente quanto às normas de criação e fechamento de arquivos.

Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizado no site, orienta-se entrar em contato com a central de atendimento da empresa.


NORMAS DA EMPRESA E TERMOS DE USO:

Siga corretamente os padrões especificados e as instruções contidas neste site, pois a Gráfica garante o prazo e a qualidade se as regras de envio, horários e criação forem seguidas á risca, a Gráfica não se compromete em revisar arquivos enviados prontos.

O envio de arquivos deve ser exclusivamente realizado via site, não serão aceitas reclamações de pedidos que não seguirem os processos normais da gráfica contido em nossos manuais de INSTRUÇÕES DE ENVIO pois os mesmo estarão em desacordo com o processo e serão impressos como enviados. Lembramos que somos uma gráfica voltada para o público profissional, de pessoas intendentes dos processos gráficos e suas limitações.

 

 NÃO DEVOLVEREMOS DINHEIRO OU REFAREMOS MATERIAIS CASO: 

- ENVIOS FORA DO GABARITO;

- PRETO CARREGADO OU PROCESSADO;

- ENVIO DE ARTES EM CORES EM RGB OU QUALQUER QUE NÃO SEJA CMYK;

- FONTES E EFEITOS NÃO CONVERTIDOS CORRETAMENTE;

- ARTES ENVIADAS COM BAIXA RESOLUÇÃO SERÃO IMPRESSAS

#NÃO CORRIGIMOS ARTES

Leia com atenção todos os termos do contrato.

a) Devolução e reimpressão de materiais só serão aceitas mediante uma análise do arquivo enviado. Tendo em vista que o mesmo deverá estar dentro dos padrões descritos nas instruções.

b) Todo arquivo que recebemos fica guardado em nosso sistema por 15 dias, como garantia de originalidade, para eventuais discordâncias entre o material esperado e o impresso. O cliente poderá solicitar uma conferência se necessário.

c) Confira nossos prazos na descrição de cada produto. Todo o material que sofrer qualquer avaria de impressão, desconformidade na compra ou bloqueio por erro de criação, terá seu prazo de entrega reiniciado a partir da solução do problema.

d) Havendo problemas (falhas) na produção de um material (impressão, corte e acabamento), nosso setor de qualidade reiniciará este processo (reprodução). Nestes casos o prazo será duplicado (produtos com prazo de 3 dias úteis terão então 6 dias úteis, etc). Caso o cliente tenha realizado um novo pedido dentro deste prazo, o item reproduzido será enviado junto a ele. Não havendo a possibilidade de realizar uma nova compra nesse período, o cliente deverá efetuar o pagamento de um novo frete para que o produto seja enviado.

e) Quando ocorrerem cancelamento de algum item da compra por problemas com o arquivo, por parte do cliente, este iem até às 12:00h do dia seguinte para reenviar o arquivo. Caso isso não ocorra o item será excluído e o cliente receberá o crédito do valor pago pelo item cancelado em forma de crédito. Neste caso não haverá recálculo do valor do frete.

f) Referente ao Transporte de Materiais: Nos isentamos de qualquer responsabilidade referente a atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, forças da natureza, engarrafamentos, máquinas quebradas, entre outros.

f.1) O Cliente fica ciente que não deverá oferecer ao seu cliente prazo igual ou inferior ao informado no site

f.2) O prazo informado no site é prazo estimado podendo ocorrer variações no prazo de entrega dependendo de fatores decorrentes da empresa logística e a entrega do produto poderá ocorrer em prazo maior ou menor ao estipulado no site.

f.3) Os locais de retirada (balcões) não possui vinculo empregatício com a Gráfica sendo estes locais de responsabilidade da empresa logística (MaisLog).

f.4) Em caso de mudança de endereço do balcão ou ponto de retirada a Gráfica fica isenta da responsabilidade de locomoção do cliente até o novo local.

f.5) Para transportes por companhias aéreas deverá ser acrescentado o prazo de fiscalização para retirada do material.

f.6) O prazo de transporte se iniciará a partir da saída do material da expedição não sendo agrupado ao prazo de produção (exemplo: Produto finalizou produção sexta-feira, entrou na expedição sexta feira sairá para transporte na segunda ou no dia útil posterior a expedição e não a produção), fica esclarecido que o produto não segue para transporte imediatamente após a produção, pois o mesmo terá que passar pelo departamento qualidade e pelo departamento de expedição e dependerá da disponibilidade de veiculo de coleta para que possa sair para transporte.

g) Não fazemos desmembramento de pedidos. Quando você comprar materiais com prazos muito diferentes entre si, saiba que o prazo que valerá para entrega será o maior. Se precisar que os produtos sejam entregues com prazos diferentes, faça-os separadamente.

h) Não aproveitamos fretes juntando pedidos diferentes. Não é possível a mudança de endereço de entrega após o pedido estar com status produção.

i) A empresa não administra créditos, por isso faça o depósito exato de acordo com o valor total do pedido.

j) Não é permitido agrupar pagamento de pedidos em um único depósito, esta prática causa transtorno e atraso na liberação financeira do pedido. Nesses casos aconselhamos compra de crédito.

k) Reclamações só poderão ser feitas no prazo de 03 (três) dias a partir da data do recebimento do material, exceto quanto as quantidades que deverá ser reclamada no ato da retirada ou da entrega.

l) Somente o site funciona de domingo a domingo. O atendimento funciona apenas de segunda a sexta-feira.

m) Não serão liberados para produção pedidos com qualquer pendência financeira.

n) Os preços praticados pela gráfica poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

o) ATENÇÃO: Pedidos recebidos até às 12:00h, com os arquivos corretos e nenhuma pendência financeira, serão produzidos automaticamente. Depósitos realizados na “Boca do Caixa” podem demorar até 3 horas para serem confirmados, isto ocorre devido ao atraso de alguns bancos. Por isso não faça depósitos em cima da hora, pois é necessária a confirmação financeira para iniciar o processo de produção. Os pedidos com PAGAMENTO CONFIRMADO e/ou ENVIO DE ARQUIVO APÓS às 12:00h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, não importando o prazo contabilizado pelo site e sim o tempo de produção.

p) Acabamentos adicionais exigem maior prazo de produção, de 01 (um) a 02 (dois) dias úteis como descrito.

q) Nossa loja sempre recebe os pedidos da matriz no final do dia, desta forma e necessario contar 1 dia dentro do horario de funcionamento. Você deve somar este prazo ao prazo de produção do mesmo, para que você tenha uma previsão mais concreta de quando você receberá o seu material. Por exemplo, um cartão de visita é produzido em 6 dias úteis; o prazo de produção será 6 dias úteis + 1 dia para retirada em nossa loja. Comprometemo-nos em garantir uma boa impressão e o cumprimento dos prazos desde que o comprador leia todas as instruções e não cometa nenhum ato que vá contra às normas da empresa.

r) O prazo de criação da arte é de até 4 dias úteis para todas as grades de cartão de visita, tag, postais, banner, bloco, adesivos, ímãs de geladeira, marcador de página, receituário e timbrado. Para as demais grades deverá ser consultado o prazo. Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco através do nosso Sistema de mensagens.

s) Pedidos realizados e com pendência financeira serão excluídos após 3 dias corridos, caso o pagamento não seja efetuado. Após este período o cliente deverá fazer um novo pedido pois o mesmo não poderá ser reativado.

t) A tecnologia gráfica ainda não permite 100% de precisão nas cores, por mais moderno que seja o equipamento de impressão, a variação nas tonalidades geralmente é de 10%. A Gráfica não garante fidelidade de cor em hipótese alguma e nem garante qualquer tipo de porcentagem de variação de tonalidade ou intensidade da cor, com relação ao monitor ou provas não certificadas pelo padrão ISO coated V2 com o impresso final, pois trata-se de uma limitação de processo.

u) Cada produto vendido em nosso site tem uma especificação de tamanho, como trabalhamos com um gabarito cujo tem uma margem de sangria, os materiais são refilados e os tamanhos finais serão menores que os especificados no site, tendo esse tamanho, uma margem mínima de segurança. Deixamos claro que pode ocorrer esta variação no corte de todos os produtos, por exemplo um cartão de visitas no tamanho 9x5cm pode chegar a 4,88x8,88cm. Pode haver também uma variação de quantidade em 10% para mais ou para menos, isto se dá pela configuração da maquina onde podem ser descartadas as primeiras folhas para correção de margiamento

v) Não será possível o cancelamento de pedidos que já se encontram com o status produção. O início da produção do material se dá com o status ARQUIVO APROVADO, onde a partir deste momento o material é enviado para a PRÉ-IMPRESSÃO.

x) O prazo para reembolso de pedidos cancelados(para qualquer tipo de problema) é de 7 dias corridos. Por questões de organização interna, programamos as transferências bancárias e demais operações financeiras para toda sexta-feira. Após 7 dias corridos tambem não nos responsabilizamos por materiais abandonados na empresa, os mesmos serão descartados sem reembolso.

y) Não nos responsabilizamos por arquivos com fontes não convertidas enviados em PDF, em caso de arquivo com fontes não convertidas o mesmo poderá ser impresso com a fonte disponível no CTP na hora da impressão, não aceitaremos reclamações por falhas ocorridas devido a não conversão de fontes.

z) Tamanhos e orientações: Não nos responsabilizamos por arquivos com tamanho menores ou maiores, os mesmo serão adaptados ao tamanho padrão podendo ocorrer bordas brancas, distorções ou achatamentos, o qual não será aceito como erro de impressão, Arquivos com orientação errada em JPG poderão ser ou não colocados automaticamente em orientação correta este caso fica julgado a critério do verificador, arquivos em PDF ou CDR serão mantidas as orientações do arquivo não sendo alteradas suas posições, arquivos com camadas não são checadas as camadas por isto se atente a visualização do arquivo após conversão, pois qualquer erro referente a camadas não será aceito como erro de produção ou checagem.

 

O cliente também fica ciente que informações fora da margem de segurança poderão ser cortadas e que não é possível na checagem da arte como informações e escritas pois cada cliente é ciente desta regra. Caso haja corte de informações não será tido como erro de corte caso a informação esteja ultrapassando a linha de segurança do gabarito disponível no site.

 

 Casos de Não Reprodução 

 

 1) Arquivos com fontes não convertidas

 2) Arquivos com tamanhos diferentes do produto comprado

 3) Informações Fora da Margem de Segurança

 4) Arquivos com erro de gramática

 5) Arquivos com cores Pantone ou RGB

 6) Arquivos com imagens de baixa qualidade ou imagens abaixo de 300 DPI

 7) Arquivos com preto carregado ou superior a 280%

 8) Arquivos com cor sobreposta

 9) Arquivo com artes com borda

 10) Arquivos fora do Gabarito disponível no site

 11) Mascaras com cor não K

 12) Arquivos com Mascaras desalinhadas

 13) Arquivos com informações fora da margem de segurança 

 14) Produtos 4x1 Arquivos do verso com cor não k (arquivo 4x1 o verso é impresso apenas o canal k, o arquivo deverá conter apenas o canal K caso o canal K esteja zerado ou abaixo de 10% o verso sairá branco)

 

 

O presente termo se condiciona a nossa central de dúvidas 

Ao enviar o arquivo e realizar o pagamento o solicitante concorda com todos o termos acima e com todas as instruções contidas em nosso site.

 

Bordas em artes de materiais

Existe um grande problema em relação a materiais gráficos que têm arte com bordas. Quando eles são cortados pela guilhotina, as bordas não ficam com o mesmo tamanho, o que estraga completamente o material.

problemas_bordas_01

Exemplo de um cartão de visitas (frente e verso) com bordas.

problemas_bordas_02

Exemplo de um cartão de visitas (frente e verso) com bordas. Material cortado pela guilhotina.

Note que as bordas não estão com tamanhos iguais

Por este motivo, aconselhamos que você não faça artes com bordas, pois o seu material será prejudicado. Além disso, a Gráfica não se responsabiliza por problemas em materiais decorrentes de erros por parte dos clientes. Veja abaixo as imagens que explicam melhor o problema com cortes das bordas.

cartão-borda-com-sobra_600px

Na imagem acima, podemos ver que as bordas estão cortadas corretamente. Os filetes azuis em volta da imagem representam a parte da arte que foi cortada. Este seria o ideal, mas se acontecer variação no corte, o que realmente acontecerá será o corte errado das bordas. Veja na imagem abaixo.

cartão-borda-com-sobra-errada_600px

Observe que cada extremidade da arte foi cortada com tamanhos diferentes. Por esse motivo, as bordas do material não ficaram uniformes, fazendo com que a arte não corresponda í quilo que você queria.

 

Manchas

Quando você for fazer um material com frente e verso, preste atenção nos tons de cores que você vai usar para ambos os lados. Se a parte da frente do seu material tiver cores com tons escuros, faça o verso também com tons escuros. Já se você for usar cores claras na frente, faça o verso também com cores claras.

Você tem a opção de fazer o seu material com tons de cores diferentes para a frente e para o verso, mas saiba que isso acarreta em manchas no material. Isso ocorre porque a cor de tom mais escuro mancha a parte que tem a cor mais clara.

problemas_bordas_03

Exemplo de um cartão de visita (frente e verso) com frente escura e verso claro. Note que a parte clara ficou manchada.

Este é um processo normal de impressão, mas que pode ser evitado com o simples processo de combinação dos tons das cores da frente e do verso do seu material.

 

Ao adicionar fundo preto chapado com fontes brancas indicamos colocar barreiras com a configuração C=0 M=0 Y=0 K=100 nas bordas da fonte de no minimo 1mm para evitar manchas e vazamento nas fontes menores que 9 pts.

 

Variação de cor

Existe uma variação natural de tons de cores durante o processo de impressão.  Considere a variação quando estiver fazendo a arte do seu material e quando recebê-lo. Não garantimos fidelidade na cor da arte enviada.

 

Finalização da arte

Todo material para ser produzido deve ser criado e enviado seguindo o gabarito disponível para cada produto, também todo o arquivo deve ser convertido em curvas para textos, convertido em bitmap para efeitos e ao final ou fechamento o arquivo deve ser agrupado para que não haja objetos ou textos soltos.

Não nos responsabilizamos por erros decorrentes das descrições acima citados 

 

Variação de quantidade

Existe uma variação natural de quantidade durante o processo de impressão. Esta variação é de 10%, para mais ou para menos. Portanto, poderão ser impressas quantidades maiores ou menores de 10% da quantidade solicitada pelo cliente. Devido a este processo, a gráfica aplica o processo padrão de colocar 25% a mais de papel na máquina, em relação a quantidade solicitada pelo cliente. Considere esta variação antes de verificar a quantidade recebida do seu material.

Atenção com os prazos de produção!

Os prazos de produção descritos aqui no site não contam com o tempo de desenvolvimento de arte! Se você contratar a arte, ou a arte que você enviar não estiver de acordo com os padrões de impressão, o prazo aumenta, pois o prazo informado aqui no site contempla somente a produção, e não desenvolvimento/ajuste de arte e nem frete.

MENSAGEM IMPORTANTE E URGENTE

No dia 19/07/2023 tivemos a notícia de que o servidor onde nosso site funciona teve um problema muito serio, e por isso, desde o dia 18/07 nosso site ficou fora do ar. Os backups mais recentes também foram comprometidos. Dessa forma, estamos com dificuldades em realizar os atendimentos e então estão acumulando muitas mensagens. Pedimos encarecidamente aos nossos clientes que tenham paciência, pois estamos trabalhando para resolver todas as pendências o mais breve possível.

Conseguimos no dia 22/07 restaurar um backup de 22/03/2023, e devido a isso, os preços ficaram defasados, então todo pedido no site não será realizado, não sendo possível realizar compras nem orçamentos pelo site. Os orçamentos podem ser solicitados via Whatsapp (21) 2018-4641 e no email vendas@faspbr.net.br.

Os produtos, cadastros e pedidos realizados desde 22/03 não estão mais aparecendo no site visto que os dados foram perdidos. Ainda não sabemos se o fornecedor do serviço irá conseguir recuperar esses dados

Devido a esse incidente, estamos realizando os cálculos de orçamentos de forma manual, o que está causando lentidão nos atendimento. Agradeçemos pela compreensão.