✆ (21) 2018-4641 / ✆ (21) 99551-1746

Fasp BR - Gráfica, Estamparia e Personalizados

Fasp BR - Gráfica, Estamparia e Personalizados

Termos e condições ao efetuar um pedido de compra com a Fasp BR - Gráfica

Ao comprar com a Fasp BR, o cliente aceita os termos e condições aqui contidos, estando ciente que:

ESSE É UM RESUMO DE NOSSOS TERMOS, PARA VER O COMPLETO ACESSE: https://www.faspbr.com.br/pagina/politica-empresa-termos-de-uso

Quanto a condição de Pagamento e Prazo de Produção

Para pagamentos à vista via depósito, transferência ou PIX, após realizar o pagamento, nos encaminhe o comprovante para que o seu pedido entre em produção.

Conta para Depósito/Transferência:
403 - Banco Cora SCD
Ag 0001 Conta Corrente 3861425-5
CNPJ 30.903.988/0001-60

O prazo de produção informado no pedido começa a contar a partir da confirmação de pagamento e do envio do arquivo, ou da autorização da impressão, caso o arquivo não esteja em conformidade com os nossos padrões.

Quanto à entrega no endereço do cliente

A ENTREGA É REALIZADA NO ENDEREÇO DO CLIENTE POR EMPRESA TERCEIRIZADA, COMO CORREIOS, TOTAL EXPRESS E OUTROS.
PARA REALIZAÇÃO DE ENTREGA POR MOTOBOY ALGUNS CEPS NÃO CONSTA EM NOSSA BASE DE DADOS E SE DESEJAR O MESMO SOLICITAMOS QUE ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS VENDEDORES.

Quanto aos Padrões de Artes e Prazos

Em caso de contratação de arte, a Fasp BR - Gráfica tem o prazo de enviar a arte em até 4 dias úteis. O cliente poderá fazer até 2 alterações na arte solicitada, incluso no valor do serviço, para cada alteração será acrescentado até 2 dias úteis (Mudanças Simples) até 4 dias úteis (Mudanças complexas). Para alterações extras, poderão ser cobradas taxas extras, e aumento do prazo em até 2 dias úteis, para cada solicitação de alteração, além das 2 inclusas

Mudanças simples: Efetuar mudança ou correção de nome ou escritas, acrescentar um numero de telefone e etc..
Mudanças Complexas: Vetorização, Mudança completa da arte, mudança acima de 3 objetos ou escritas e etc...

Caso o cliente envie a arte, e a mesma não esteja em nossos padrões, será avisado ao cliente em até 24 horas úteis após o envio do arquivo (para pedidos com o pagamento cofirmado), e caso seja possível a adaptação da arte pela nossa equipe, enviamos o arquivo digital com a arte adaptada para aprovação do cliente em no máximo 2 dias útil. O prazo de produção entra em vigor a partir da aprovação do arquivo enviado.

O que verificamos e corrigimos se necessário:
Se a arte não irá cortar informações importantes como por exemplo a escrita.
Tamanho da arte (esticamos e colocamos no tamanho) (Recomendamos sempre utilizar os gabaritos, não achou o gabarito chame qualquer atendente).

O que não verificamos:
Qualidade de imagens.
Erros ortográficos.

Se a equipe achar necessário o arquivo pode ser REJEITADO, nesse caso ficará disponível o motivo em nossa área do cliente para que seja corrigido e enviado novamente.

EM TODOS OS CASOS A ARTE SERÁ DISPONIBILIZADA NA ÀREA DO CLIENTE PARA APROVAÇÃO (SALVO EXCESSÃO ARTES ENVIADAS PELO CLIENTE). SOMENTE INICIAMOS A PRODUÇÃO APÓS A APROVAÇÃO. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ERROS DE TEXTOS, DADOS DE CONTATO OU ARTE. NOSSA RESPONSABILIDADE SE LIMITA A IMPRIMIR O MATERIAL CONFORME APROVADO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS INFORMAÇÕES ABAIXO, QUANTO A CORES E FECHAMENTO DE ARQUIVOS.

*A adição no prazo de criação de arte e feita manualmente e todos os nossos vendedores informarão o prazo e os mesmo serão validos. (Sempre será valido os prazos informado pelo vendedor)

Quanto aos Produtos tecido

Os produtos de tecido são confeccionados manualmente e podem variar de tamanho contratado de 0,5cm para mais ou menos, lembramos que não nos responsabilizamos por essa variação já que e normal ocorrer.

Trabalhamos com 2 marcas de camisa Verzollo e Cluba, ambas possuem a mesma malha sendo 100% poliester, devido a altas demandas pode haver falta de algum tamanho, devido a isso nos reservamos ao direito de substituir por outra marca e garantir o prazo de entrega. Se desejar alguma marca especifica, favor informar no campo observações assim que efetuar o pedido que na falta do mesmo iremos entrar em contato para verificar se deseja substituir por outro tamanho.

Sobre cores e fechamento de arquivos

Não geramos prova de cor. Trabalhamos com o padrão de cor CMYK. Arquivos enviados no padrão de cor RGB poderão ser convertidos automaticamente para o CMYK. Essa conversão em alguns casos acaba modificando algumas tonalidades específicas.

Não garantimos fidelização de cor. O cliente pode presencialmente em nossa loja de atendimento verificar uma tabela de cores, para se ter uma noção da cor que sairá na impressão. Lembrando que pode ocorrer uma variação de até 10% na tonalidade, para mais ou para menos (mais claro ou mais escuro). A Fasp BR - Gráfica não trabalha com a escala Pantone.

Todas as fontes/escritas devem ser convertidas em curvas antes do envio (Não nos responsabilizamos por fontes não convertidas podendo acarretar modificação nas fontes na hora da impressão e consequentemente erros ortograficos).

IMPORTANTE: Na impressão offset ou digital, nem sempre o que se vê na tela é o que sai na impressão, pois o material gráfico sempre tende a sair com as cores mais escuras em comparação ao que vemos no monitor. Dentro do possível nossa equipe tenta corrigir falhas em arquivos enviados pelos clientes, mas é de inteira responsabilidade do designer contratado para criação a arte conhecer as variáveis de impressão que utilizam o processo de cores CMYK.

ATENÇÃO COM A COR PRETA

Fundos com a cor preta devem ser usado em CMYK 100 100 100 100, (Sairá Preto processado) e textos pretos em CMYK 0 0 0 100 (Sairá preto normal). Caso seja diferente disso, fundos com a cor CMYK 0 0 0 100 podem sair cinza escuro, e ou com cores acima de CMYK 100 100 0 100 podem sair com outra tonalidade de cor que não seja a cor preta. Textos pretos com CMYK diferente de 0 0 0 100 podem sair com desfocagem nos canais de cores, principalmente em textos finos ou muito pequenos.

Pode ver aqui Instruções para envio - https://www.faspbr.com.br/pagina/instrucoes-de-envio-e-montagem

SIGNIFICADO DOS STATUS

STATUS DESCRIÇÃO
Aguardando Confirm. Pagto Seu pedido está em nosso sistema aguardando a confirmação do pagamento pelo financeiro. (Prazo de até 24 horas úteis)
Pendente Aguardando um setor aceitar o pedido (Criação de arte, Produção e etc...)
Criação da Arte A arte do seu pedido está sendo criada.
Aguardando Aprovação da Arte Arte está disponivel na área do cliente aguardando ser aprovada.
Em Produção Seu pedido está sendo produzido.
Em Impressão Seu pedido está sendo impresso.
Em Acabamento Seu pedido está passando por acabamentos finais como corte, colagem e etc...
Rejeitado

Sua arte foi rejeitada para produção (pode ver o motivo em sua área do cliente).

Motivos mais comuns: Não utilizar gabarito ou deixar margem para corte ou segurança de escrita, enviar arte em baixissima qualidade e etc...

Em Expedição Seu pedido está aguardando ser enviado para loja ou entrega.
Pedidos nos Correios

Seu pedido está na agência mais proxima aguardando retirada.

Pode utilizar o codigo de rastreamento para verificar disponivel em sua área do cliente. (Os CORREIOS não entregam em muitas áreas, recomendamos aos clientes verificarem antes de efetuar o pedido para saber se vai receber em sua residencia ou terá que buscar na agêcia mais proxima.)

Cliente não Compareceu

Foi feita a tentativa de entrega no ponto estratégico pré-estabelecido e o cliente não compareceu ao local.

(Necessário entrar em contato com a central de atendimento WhatsApp (21) 99551-1746 e solicitar agendamento de nova entrega.)

Em Transporte para Loja

Seu pedido está sendo enviado para loja, basta aguardar assim que chegar na loja o status mudará para Disponível para Retirada.

Disponível para Retirada Seu pedido está disponível para retirada em uma de nossas lojas escolhida por você antecipadamente.
Entregue O pedido foi entregue.
Cancelado O pedido foi cancelado.
Em Depósito Após 30 dias corridos a não retirada do produto o mesmo e enviado para o depósito. (Para efetuar a retirada com esse status necessário entrar em contato no minimo 5 dias úteis antes para que o mesmo volte para loja)
Descartado A não retirada do produto em até 90 dias corridos após o status estar disponivel para retirada o mesmo será descartado e não ocorrera devolução como crédito nem estorno. (Será considerado abandono do produto)

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

• Somente é criada 1 arte por produto (Ex. deseja 10 Wind Banner + 5 com uma arte e 5 com outra arte, basta colocar no carrinho 5 unidades e depois + 5 unidades e descrever em cada briefing a arte que deseja).
• Nossos designers somente fazem a criação de uma arte por produto no pedido. (Fique atento a isso)
• Pedidos realizados diretamente com vendedor é de inteira responsabilidade do cliente informar todos os dados, quantidade do produto por arte, e enviar exemplos se desejar.
• A aprovação tanto pela área do cliente quanto pelo WhatsApp é impossível cancelar a aprovação. (Fique atento a isso)
• A quantidade final do material poderá oscilar 10% para mais ou para menos.
• O tamanho final pode sofrer variações de alguns milímetros. Para materiais com corte especial, a faca precisará ser encaixada na área que foi contratada.
• Produtos costurados pode sofrer variações de 5 milímitros para menos ou mais. 
• Contestação e análise de erros devem ser feitas em até 5 dias. Após o prazo, nos isentamos de possíveis reproduções/cancelamento de pedido.
• Certifique-se que o Pedido esteja de acordo com a quantidade de cores e formato existente na arte.
• Confira se a sua arte está com 2mm de sangramento (sobra) para cada lado. (Preferir pode baixar o gabarito disponivel no produto desejado)
• Confira se a sua arte está com 6mm de segurança para textos de cada lado. (Preferir pode baixar o gabarito disponivel no produto desejado)
• Não aconselhamos produção de material com bordas. Como os cortes são realizados em chapas inteiras, a variação de milímetros sempre ocorrerá. Resultando em bordas irregulares, com distâncias diferente entre elas.
• Respeite a área de Segurança do corte final, que é de 4mm ao redor do corte para dentro da arte. Pois assim evitaremos risco da arte ser degolada.
• Não Garantimos o prazo de produção caso a arte não esteja dentro das especificações adequadas para fechamento de arquivo. Para mais informações, confira com nosso atendimento.
• Prazo do dia começa a valer para pagamentos confirmados e arquivos enviados corretamente antes das 14 h.
• Caso não tenha o arquivo final, nossa equipe pode assumir a criação do Layout. O custo de criação dependerá do material que será produzido e complexidade da arte. Consulte nosso atendimento.
• Inicio da criação da arte somente e iniciado após a compensação do pagamento em nosso sistema.
• Não e permitido o cancelamento do pedido após inicio da produção.

FIQUE ATENTO:
4×0 cores: colorido somente na frente, sem impressão no verso.
4×1 cores: colorido na frente, preto e branco no verso.
4×4 cores: colorido na frente e no verso.
1×0 cores: preto e branco na frente, sem impressão no verso.
1×1 cores: preto e branco na frente e no verso

No caso de dúvidas, não hesite em pedir auxílio para a nossa equipe. Ficamos à disposição.

Atenção com os prazos de produção!

Os prazos de produção descritos aqui no site não contam com o tempo de desenvolvimento de arte! Se você contratar a arte, ou a arte que você enviar não estiver de acordo com os padrões de impressão, o prazo aumenta, pois o prazo informado aqui no site contempla somente a produção, e não desenvolvimento/ajuste de arte e nem frete.

MENSAGEM IMPORTANTE E URGENTE

No dia 19/07/2023 tivemos a notícia de que o servidor onde nosso site funciona teve um problema muito serio, e por isso, desde o dia 18/07 nosso site ficou fora do ar. Os backups mais recentes também foram comprometidos. Dessa forma, estamos com dificuldades em realizar os atendimentos e então estão acumulando muitas mensagens. Pedimos encarecidamente aos nossos clientes que tenham paciência, pois estamos trabalhando para resolver todas as pendências o mais breve possível.

Conseguimos no dia 22/07 restaurar um backup de 22/03/2023, e devido a isso, os preços ficaram defasados, então todo pedido no site não será realizado, não sendo possível realizar compras nem orçamentos pelo site. Os orçamentos podem ser solicitados via Whatsapp (21) 2018-4641 e no email vendas@faspbr.net.br.

Os produtos, cadastros e pedidos realizados desde 22/03 não estão mais aparecendo no site visto que os dados foram perdidos. Ainda não sabemos se o fornecedor do serviço irá conseguir recuperar esses dados

Devido a esse incidente, estamos realizando os cálculos de orçamentos de forma manual, o que está causando lentidão nos atendimento. Agradeçemos pela compreensão.